Um incêndio na noite de segunda-feira (27) destruiu mais de 10 casas na favela Kelson’s, na Penha, zona Norte do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido, mas famílias que viviam no local perderam tudo. As chamas começaram num galpão, onde funcionava um ferro-velho, por volta das 22h. O fogo se alastrou rapidamente durante a madrugada.
Leia mais: RJ: fome aumenta 400% e atinge 2,8 milhões de pessoas no estado, aponta pesquisa
Vídeos nas redes sociais mostram que o incêndio tomou grandes proporções. Moradores tentaram conter as chamas, mas tiveram que sair às pressas.
Os bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas estavam no local até a manhã desta terça-feira (28) fazendo o rescaldo no galpão.
"'Tamo' sem nada, perdemos moradia, perdeu tudo! Não temos nada, só nossa vida”, disse uma mulher.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, 12 famílias tiveram suas casas destruídas e perderam tudo. Sete famílias estão alojadas em um salão de festas cedido na comunidade, outras cinco estão em residências de familiares.
Leia mais: RJ: Exibição do Papo na Laje no Complexo da Penha terá debate sobre acesso à creche na favela
A Defesa Civil interditou 21 casas na comunidade afetadas pelo incêndio. A prefeitura informou que está no local fazendo levantamento das pessoas atingidas na tragédia.
O ator Douglas Silva, criado na comunidade, pediu doações para os moradores. "Recebi a notícia que uma parte da favela da Kelson's pegou fogo. E nossa, 'tô' sentindo pra caramba com o vídeo. Muita gente ali perdeu coisas. Infelizmente eu não consigo fazer nada sozinho, então preciso muito da ajuda de vocês”, disse em vídeo.