não perca

Matrícula da chamada regular do Sisu 2022/2 começa nesta quarta

Os estudantes devem realizar o processo de matrícula diretamente na instituição de ensino em que garantiu a vaga

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Estudantes que conseguiram vaga por cotas precisam comprovar a renda familiar e a realização do Ensino Médio integralmente na rede pública - Divulgação UFMT

As matrículas dos estudantes selecionados pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022 começam nesta quarta-feira (13) e vão até a próxima segunda (18).

Para efetuar a matrícula, o estudante deve apresentar documentos como RG, CPF, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, entre outros. A lista completa está disponível neste documento divulgado pelo Ministério da Educação.

É importante que o estudante esteja atento aos procedimentos da universidade ou do instituto em que garantiu a vaga, como os horários e os locais de atendimento disponíveis em cada instituição. Essas informações podem ser encontradas no site da instituição, no seu edital próprio de matrícula ou ainda por telefone. 

Para os estudantes que conseguiram vaga pelo sistema de cotas, é necessária a comprovação da renda familiar e de que realizaram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino.

Os estudantes que não alcançaram a nota necessária para serem contemplados na chamada regular podem solicitar a entrada na lista de espera. Este processo destina aos estudantes as vagas que não foram preenchidas, sobretudo por desistências. Este prazo vai também até o dia 18 de julho e a solicitação pode ser realizara neste link

O Sisu é o processo de seleção do Ministério da Educação que disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições de ensino que ofertam as vagas são universidades e institutos de administração federal, estadual ou municipal.




 

Edição: Thalita Pires