Ouça e assista

No Central do Brasil, Carol Proner avalia a segurança e legitimidade das urnas eletrônicas

Programa também traz o aumento da violência política no Rio de Janeiro e como ela tende a se agravar

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - EBC
Não é momento de tumultuar. As urnas eletrônicas são seguras

O programa Central do Brasil desta quarta-feira (17) recebe a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) Carol Proner. Ela é a convidada do Entrevista Central e fala sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas nestas eleições de 2022.

"Precisamos reestabelecer o processo democrático no nosso país e as urnas eletrônicas têm um papel fundamental neste processo", afirma.

O quadro Trilhos do Brasil, traz a pesquisa feita pelo Grupo de Investigação Eleitoral da Unirio que aponta que, no primeiro trimestre de 2022, a violência política no estado do Rio de Janeiro cresceu mais de 12%. 

Fechando o programa, a dica da Parada Cultural é a quarta edição da Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura Cinema Urbana, com o tema “imaginar  mundos possíveis”, já está disponível; e convida o público a explorar, ver, sentir, ouvir e conhecer mais sobre as arquiteturas, arquitetos e habitantes de cidades do mundo. A Mostra está disponível no Cine Brasília e no Espaço Cultural Renato Russo até o dia 21 de agosto.

O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 19h45, pela Rede TVT, pelos canais do Brasil de Fato e por uma ampla rede de rádios comunitárias e educativas espalhadas pelo país. 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Douglas Matos