Tivemos a Damares por exemplo; e ela não representa a pauta histórica das mulheres do Brasil
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de candidaturas de mulheres nestas eleições de 2022 é o maior das últimas três eleições gerais. Além disso, 18,13% das candidaturas femininas serão de mulheres autodeclaradas pretas e 0,88%, de mulheres autodeclaradas indígena.
Para falar sobre este crescimento de representatividade nas eleições, o programa Central do Brasil desta quarta-feira (24), recebe a advogada especialista em direito público e diretora d’A Tenda das Candidatas, projeto social que capacita mulheres de todo o Brasil, sobretudo negras, indígenas, quilombolas, PcDs e LBTQ+ para campanhas eleitorais.
"Não basta apenas votar em mulher. É preciso votar em mulheres feministas, antirracistas e defensoras dos direitos humanos".
E mais
A tecnologia do 5G chega ao Rio de Janeiro. A reportagem do quadro Trilhos do Brasil aborda os principais desafios, principalmente de acesso, da população carioca com a tecnologia. Na Parada Cultural a indicação é o show do artista Madruga, que acontece no próximo sábado (27), em Lavras (MG).
Sintonize
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.
Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
Edição: Matheus Alves de Almeida