O programa Central do Brasil está de cara nova. Exibido diariamente nos canais do Youtube da TV dos Trabalhadores (TVT) e do Brasil de Fato e no canal de televisão a TVT, agora começa 12h30, e não mais às 19h45. Outra mudança é a duração do programa, que passou de 15 minutos para 30 minutos.
Com maior duração, o programa ganhou característica de jornal: um giro de notícias que ocorreram desde a exibição do dia anterior, além de duas reportagens, uma nacional e outra internacional. "A gente tem uma reportagem de internacional todos os dias, contando com cinco países, os nossos correspondentes na Argentina, Estados Unidos, Rússia, Venezuela e a nossa parceria com a teleSUR", afirma Monyse Ravena, coordenadora de audiovisual do Brasil de Fato.
"E também tem conteúdo de muitos estados. Hoje a gente tem correspondente em nove estados do Brasil, o que acho que dá um diferencial nessa cobertura também, que é esse desafio que é sair apenas da cobertura do eixo Rio, São Paulo e Brasília, tentando entender as notícias nacionais com os fatos de vários lugares do Brasil", explica.
O programa mantém, no entanto, seu caráter analítico, com uma entrevista e um colunista diferente todos os dias para analisar os fatos.
O programa tem o apoio de organizações e movimentos populares das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.