Ouça a Rádio BdF

3 em cada 10 famílias brasileiras passam fome no Brasil, diz estudo da Rede PENSSAN

Programa também traz uma iniciativa para debater políticas públicas no Complexo do Alemão

Três em cada dez famílias brasileiras passam fome no Brasil: é o que aponta um estudo divulgado hoje (14) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

O especialista em segurança alimentar André Luzzi é o convidado do programa Central do Brasil desta quarta-feira (14), para falar sobre o direito à alimentação do brasileiro e a importância de políticas públicas de combate a fome.

"Precisamos de uma política de abastecimento nacional que promova a articulação entre campo, cidades, águas e florestas. Precisamos também garantir as contas públicas para que a população possa ter, nos diferentes territórios, acesso a alimentos saudáveis, e que as culturas alimentares sejam preservadas", afirma.

E mais

O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona Norte da cidade. Para garantir que políticas públicas sejam construídas de forma eficaz para o local, o Instituto Raízes em Movimento e organizações que formam o Juntos Pelo Complexo realizaram o Fórum de Ação Popular do Alemão. O objetivo do Fórum é que os próprios moradores decidam, juntos, as demandas necessárias para a comunidade.

Conheça também uma plataforma de jornalismo especializada  em analisar e divulgar dados sobre gênero e raça. A "Gênero e Número" tem ajudado a abrir caminhos para qualificar o debate sobre temas que afetam uma parcela considerável da população brasileira, mas que ainda são ignorados pelas leis e políticas públicas.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato e nos canais do YouTube da TVT e Brasil de Fato.

Veja mais