Mais uma vez o Ministério da Educação (MEC) alterou as datas do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que visa o ingresso de estudantes de baixa renda em universidades particulares com bolsas parciais e integrais.
Agora, os estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada, divulgada no dia 1 de setembro, têm até esta sexta-feira (16) para comprovar a documentação necessária juntamente à instituição de ensino.
A comprovação das informações consiste na apresentação de documentos que validem as informações que os estudantes repassaram ao MEC no momento da inscrição no Prouni. Para conferir sua inscrição, acesse a página do Prouni.
Lista de Espera
Os estudantes que não foram pré-selecionados nem na primeira e nem na segunda chamada do programa, poderão se inscrever na Lista de Espera, que estará aberta entre os dias 27 e 28 de setembro.
Ao se inscrever, o estudante concorre às vagas do Programa que não foram ocupadas nem na primeira e nem na segunda chamada.
Leia também: Fies: estudantes podem renegociar a dívida do financiamento a partir de setembro
Para se inscrever na Lista de Espera é necessário acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da lista será divulgado na segunda-feira, dia 3 de outubro.
Os estudantes que forem pré-selecionados a partir da inscrição na Lista de Espera devem procurar as instituições de ensino e confirmar as informações entre os dias 3 e 7 de outubro.
Edição: Nicolau Soares