Diante da crise, é natural que a economia ganhe destaque nos programas
Na madruga desta quarta-feira (21) , o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que vai convocar cerca de 300 mil reservistas. Em pronunciamento na TV, o líder russo afirmou que luta contra um "Ocidente coletivo" e que, em defesa da própria nação, considerou "necessário apoiar a proposta do Ministério da Defesa e do Estado-Maior de realizar uma mobilização parcial na Federação da Rússia".
A decisão de Putin acontece às vésperas da realização de referendo que vai tratar da anexação de quatro regiões ucranianas à Federação Russa. Este é o tema de reportagem da edição do Central do Brasil de hoje, que revela os planos da Rússia por trás da realização deste referendo.
Eleições presidenciais
No Brasil, a campanha eleitoral entrou na reta final. No quadro Entrevista Central, o economista Bruno Carazza comenta as propostas dos principais candidatos a presidência da República na área da economia.
Ele avalia tópicos como tributação de grandes fortunas, renegociação das dívidas e faz uma projeção sobre como o vencedor irá lidar com o orçamento deixado pelo atual governo.
"Diante dessa crise, com pandemia, guerra, é natural que o tema da economia tenha destaque nos programas. Porém, o que a gente observa é que a gente revive aquela máxima: muitas promessas e poucas indicações sobre como vão materializar aquelas promessas", analisa o economista
E tem mais!
Você também acompanha na edição hoje: a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira, a mobilização dos trabalhadores da enfermagem contra a suspensão do piso salarial da categoria e como os foliões pernambucanos já estão se preparando para o Carnaval de 2023.
Tem também uma reportagem sobre a comunidade quilombola Buriti dos Reis, no Maranhão. Apesar de se destacar na coleta do bacuri, fruto típico do cerrado, a população tem recebido ameaças de grileiros que derrubam árvores para plantar soja.
O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato.
Sintonize
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato e nos canais do YouTube da TVT e Brasil de Fato.
Edição: Raquel Setz