A extrema-direita se normalizou e não estamos vendo o perigo disso
Qual o perigo do avanço da extrema-direita no Brasil? Quais as ameaças destes grupos para o período eleitoral? Como conter a radicalização e violência deste segmento? Essas e outras questões são respondidas pela escritora e pesquisadora Michele Prado, autora de livros sobre a extrema direita , no programa Central do Brasil desta quarta-feira (28).
"Quem está preso na bolha da extrema-direita está propenso para partir para a radicalização e violência".
Em entrevista, a pesquisadora explica como estes grupos operam no Brasil e quais as influências internacionais que têm recebido para crescerem no país.
"A extrema-direita cria muitas teorias conspiratórias e que incentivam ataques. Com a internet, a influência da extrema-direita internacional chegou muito rápido aqui para o Brasil e quem está preso nessa bolha está propenso para partir para a radicalização e violência", explica.
E tem mais!
A edição também traz uma reportagem de Pedro Stropassolas sobre o Ato em Defesa Do Jornalismo e da Democracia, que aconteceu na noite de ontem (27), na PUC São Paulo. A mobilização contou com mais de 15 entidades reunidas. A economista Ju Furno, também traz uma análise do período eleitoral.
O programa Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato
Edição: Rodrigo Gomes