Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, adotaram diferentes estratégias para conquistar votos rumo ao segundo turno das eleições presidenciais. O atual presidente, Bolsonaro, tem focado em conversar sobre pautas mais conservadoras; enquanto o ex-presidente Lula tem procurado visitar periferias e favelas e falar sobre políticas públicas para esses locais.
Fechando a semana, você acompanha uma reportagem exibida no programa Central do Brasil desta sexta-feira (14), que aborda as recentes estratégias adotadas pelos presidenciáveis e as projeções para os próximos dias de campanha.
Os dois candidatos têm visado os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro como chaves para os segundo turno. Além disso, a região nordeste, onde Bolsonaro não venceu em nenhum estado no primeiro turno, pode decidir o rumo da eleição.
E tem mais!
Sobre a repercussão da eleição brasileira na Venezuela, o ex-deputado Juan Guaidó, que em 2019 se autoproclamou presidente do país, declarou apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Reportagem conversa com especialistas que avaliam que trata-se de uma estratégia por sobrevivência política, já que Guaidó perdeu boa parte do apoio no cenário internacional, inclusive dos Estados Unidos.
Ainda nesta edição, o padre e professor Manoel Godoy, participa do quadro Entrevista Central e fala sobre os 60 anos do Concílio Vaticano 2º. Ele explica o contexto histórico em que o Concílio foi realizad, as mudanças que ele provocou na conduta da Igreja Católica e as influências no Brasil, em especial na formação das Comunidades Eclesiais de Base e Pastorais Sociais.
O programa Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato.
Edição: Douglas Matos