Faltando 13 dias para a votação do segundo turno das eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) seguem realizando atividades de campanha em busca de "virar" votos ou de garantir a preferência dos indecisos. Nesta segunda-feira (17), o petista está na capital paulista, enquanto o atual ocupante do Planalto permanece em Brasília.
Horas depois de participar do debate na Band, no último domingo, Lula foi à Zona Leste da cidade de São Paulo, onde se encontrou com eleitores no bairro de São Mateus, em mais uma edição da "Caminhada Brasil da Esperança". Ao lado do candidato ao governo paulista, Fernando Haddad, o ex-presidente conclamou o público a "votar 13 duas vezes" no próximo dia 30.
Faltam apenas 13 para o povo escolher quem será o próximo presidente do Brasil e o governador de São Paulo. No dia 30 vamos votar 13 duas vezes!
— Lula 13 (@LulaOficial) October 17, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/wQ4MQvnbmb
A agenda de Lula na capital paulista prossegue à tarde. O próximo compromisso está agendado para as 16h: um encontro com padres, freiras e religiosos. O evento acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, região central da capital paulista. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada nas eleições presidenciais, também é aguardada no evento. Ela declarou apoio a Lula no segundo turno.
Bolsonaro em Brasília
Depois de participar do debate no domingo, Bolsonaro voltou a Brasília. A equipe de campanha do presidente não divulgou detalhes da agenda nesta segunda-feira. O primeiro compromisso público foi uma declaração de apoio dos cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima.
Edição: Thalita Pires