A médica e deputada federal bolsonarista Carla Dickson (UB-RN), ao lado do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), orientou médicos a darem "santinhos" de Jair Bolsonaro (PL) e escreverem o número eleitoral do presidente nas receitas entregues aos seus pacientes.
A fala foi feita na manhã deste domingo (23) durante o evento "Médicos em prol de Bolsonaro", na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), em Natal, com a presença de cerca de 400 profissionais de saúde.
O vídeo que mostra o momento em que Carla Dickson faz tal inventivo foi divulgado pela vereadora Brisa Bracchi (PT-RN), que pretende acionar o Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a bolsonarista por assédio eleitoral.
URGENTE! Em Natal, ao lado do Prefeito Álvaro Dias, deputada médica bolsonarista Carla Dickson orienta a pedir voto em consulta e escrever 22 nas receitas de pacientes. Até onde o assédio eleitoral chegará?!
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) October 23, 2022
Vamos enviar denúncia ao MP Eleitoral e do Trabalho. Tem q ter punição! pic.twitter.com/QXkfGof7dH
"Furem a bolha, pelo amor de Deus. Peguem os pacientes de vocês, tem nada não se perder aquele paciente, mas é por uma boa causa. Entreguem o santinho do 22, bota o 22 e 'abraços' para ele na receita (risos), faz alguma coisa, mas precisamos furar essa bolha. Porque aqui eu estou diante de pessoas sábias que vão continuar construindo o nosso Brasil", disparou a parlamentar.
"Até onde o assédio eleitoral chegará?! Vamos enviar denúncia ao MP Eleitoral e do Trabalho. Tem que ter punição!", escreveu Brisa Bracchi ao divulgar o vídeo.
A reportagem tentou contato com a deputada Carla Dickson para obter um posicionamento sobre sua fala e a ação anunciada por Brisa Bracchi, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para eventual manifestação.