A Argentina está nas oitavas de final da Copa do Mundo. O time de Lionel Messi venceu a Polônia por 2 a 0 e garantiu sua vaga na tarde desta quarta-feira (30).
Junto dela, classificaram-se outras duas seleções que, até aqui, mostraram um futebol de qualidade duvidosa: a própria Polônia, segunda colocada no grupo C, e a Austrália, que venceu a Dinamarca por 1 a 0, gol de Leckie.
Com a vitória, os australianos ficaram com o segundo lugar do Grupo D, liderado pela França que, jogando com os reservas, foi surpreendida pela Tunísia: 1 a 0, gol de Wahbi Khaszri.
Mas a partida mais esperada do dia era mesmo a dos argentinos. Precisando da vitória, o time armado por Lionel Scaloni dominou totalmente uma Polônia que se limitou à defesa nos 90 minutos, mesmo depois de ficar atrás no placar. Os gols foram marcados por Mac Alisster, logo no início do segundo tempo, e Júlian Álvarez, aos 22.
Na outra partida do Grupo C, o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. Os gols foram de Henry Mantín e Luís Chaves para o México, e Salem Al-Dawsari diminuiu no finalzinho.
:: Pelé é internado em São Paulo para tratamento de câncer; condição é estável ::
Com os resultados, a Argentina enfrenta a Austrália no sábado (3), às 16h. Já a França pega os poloneses no domingo (4), às 12h.
Jogos de amanhã: duelo de semifinalistas e Alemanha em risco
Nesta quinta-feira (30), acontecem os jogos que definirão os grupos E e F da Copa do Mundo.
A Bélgica enfrenta a Croácia às 12h, em um duelo entre dois semifinalistas da Copa de 2018. No mesmo horário, o Marrocos pega o eliminado Canadá para garantir mais um país africano nas oitavas.
Às 16h, acontecem os jogos do Grupo E, em que todo mundo chega com chance de classificação. A líder Espanha enfrenta o segundo colocado Japão, enquanto a lanterninha Alemanha precisa vencer a Costa Rica e torcer contra os japoneses.
Edição: Nicolau Soares