Uma embarcação com 14 pessoas naufragou na Baía de Guanabara no último domingo (5). O Corpo de Bombeiros encontrou três corpos de passageiros na noite de ontem e dois na manhã desta segunda-feira (6). Seis pessoas foram resgatadas com vida e outras três permanecem desaparecidas. As buscas por sobreviventes já duram mais de 15 horas. Os passageiros eram amigos e moradores do bairro Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.
Leia mais: MP vai à Justiça para que governo do RJ apresente em 48h plano para assumir serviço das barcas
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas encontradas ontem sem vida são uma mulher e dois homens, ainda não identificados. Já na manhã de hoje, as equipes localizaram uma mulher sem vida dentro do barco e um homem, na altura do Vão Central da Ponte Rio-Niterói.
As equipes tentam encontrar, agora, uma mulher, um adolescente e uma criança. No domingo, foram resgatados com vida um adolescente de 14 anos; um menino de 10; Ana Paula de Souza, 46; Ana Nilda dos Santos Soares, 43; Erick Pereira da Silva, 38; e Marcos Paulo da Silva Correia, 45.
Acionado às 17h25, o Corpo de Bombeiros do Rio iniciou uma operação de busca pelas vítimas. Guarda-vidas e mergulhadores tiveram o apoio de uma lancha, motos aquáticas e um helicóptero. Mais de 50 militares continuam nas buscas. A Marinha também participava da ação.
O acidente ocorreu perto das ilhas do Governador e Paquetá. No momento do naufrágio da traineira chovia no Rio. Barqueiros disseram que ventava bastante na baía.
*Informações dos jornais O Dia e Exta.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Jaqueline Deister