O Movimento Negritude Unificada PB estará realizando um ato de reivindicação por justiça por Marielle Franco e Anderson Gomes.
O sarau-vigília em João Pessoa será nesta terça-feira (14), a partir das 16h30, na Lagoa, em frente às paradas de ônibus.
"A importância que eu vejo é não deixar crimes impunes em hipótese alguma, independentemente de ser Marielle ou não. E não deixar cair no esquecimento esse crime bárbaro que houve com MarielLe, e que hoje ela é um símbolo de dignidade e justiça, não podemos deixar impune. O dia 14 simboliza a democracia e a verdade", comenta Marli Soares, do Movimento Negritude Unificada PB.
Em nota nas redes sociais o movimento @negritudeunificadapb descreve: "Mais um dia 14 se aproxima, já são 5 anos que seguimos perpetuando e defendendo o legado da companheira Marielle Franco, somos suas sementes. 5 anos clamando por justiça diante da sua brutal execução política".
"A falta de Justiça pela morte de um defensor ou uma defensora gera um efeito amedrontador para todas as outras pessoas que defendem a dignidade e a vida. E há consequências imediatas e de longo prazo para toda a sociedade, como foi o assassinato de Marielle e Anderson", afirma Jurema Werneck diretora da Anistia Internacional Brasil
"Vamos mais uma vez nos juntar e em uma só voz gritar por #JustiçaPorMarielleEAnderson. Levem velas, flores e muita poesia. Venham participar conosco", convida o movimento
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Polyanna Gomes