RECONHECIMENTO

Combate ao racismo: entidades de BH podem se inscrever para receber selo de compromisso

Iniciativa da prefeitura reconhece o trabalho de entidades que atuam na promoção da igualdade racial

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Mulheres, crianças e homens negros e indígenas estão mais desassistidos por conta do racismo estrutural - Reprodução

A prefeitura da capital mineira abriu as inscrições para o programa de Certificação em Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte. Instituições públicas, associações civis e empresas podem se inscrever

Além de instituições públicas, associações civis e empresas do município podem se candidatar para receber o Selo que, desde 2016, busca reconhecer o trabalho de entidades que atuam na promoção da igualdade racial, do combate à descriminação étnico-racial e no enfrentamento ao racismo.

As instituições selecionadas recebem um certificado simbólico com validade de dois anos. A iniciativa, que é coordenada pela Diretoria de Políticas para Reparação e Promoção da Igualdade Racial, possui duas modalidades.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui :: 


A adesão ao Programa será atestada por meio do Selo BH sem Racismo. Ao receber o distintivo, as instituições estarão assumindo o compromisso de criarem ações de combate ao racismo. / Foto: Reprodução/ Prefeitura de Belo Horizonte

A categoria “excelência” reconhece entidades que já possuem em sua atuação ações sobre a temática. Já a categoria “compromisso” valoriza organizações que se comprometem a desenvolver iniciativas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial.

As inscrições para credenciamento ficarão abertas ao longo do ano, até o dia 31 de janeiro de 2024. Para acessar o edital, clique aqui.

 

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Elis Almeida