Justiça

Thiago Brennand é ouvido em audiência de custódia e tem prisão mantida em SP

Empresário responde a oito processos e é alvo de diferentes pedidos de prisão expedidos pela Justiça do estado

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Brennand estava foragido desde setembro e ficou sete meses nos Emirados Árabes, na Ásia, de onde tentava se esquivar das acusações - Reprodução/ Twitter

O empresário Thiago Brennand, acusado de diversos crimes contra mulheres, foi levado para uma audiência de custódia na manhã deste domingo (30), no Fórum da Barra Funda, em São Paulo (SP). A apresentação ao juiz do caso durou quase três horas e ficou decidido a manutenção da prisão preventiva. Ele responde a pelo menos oito processos e é alvo de diferentes pedidos de prisão expedidos pela Justiça do estado por estupro, agressão, corrupção de menores e cárcere privado.

Brennand estava foragido desde setembro e ficou sete meses nos Emirados Árabes, na Ásia, de onde tentava se esquivar das acusações. Ele chegou ao Brasil no sábado (29), extraditado, algemado e sob a escolta da Polícia Federal, em cuja sede passou a noite. O caso do empresário foi avaliado neste domingo pelo juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto.

O caso passou a ter ampla repercussão no Brasil após Brennand ser denunciado pela modelo Helena Gomes agredida pelo empresário em uma academia de São Paulo, em agosto de 2022. Depois disso, outras mulheres o denunciaram relatando casos de agressões físicas, ameaças e estupro. Uma das vítimas conta ter sido tatuada à força com o nome do empresário. Neste domingo, após sair da audiência de custódia, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, novamente sob escolta de agentes federais.

Brennand estava preso desde 17 de abril na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, enquanto se desenrolavam as tratativas referentes à extradição. O empresário acumula uma série de acusações, entre elas a de que batia e dava choques no próprio filho.

 

Edição: José Eduardo Bernardes