O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), rebateu nas redes sociais o presidente da liga espanhola de futebol da primeira divisão, Javier Tebas, após o executivo da entidade, conhecida como La Liga, afirmar que o jogador brasileiro Vinícius Jr., alvo de racismo durante uma partida do Real Madrid, clube que ele representa, contra o Valencia.
"Vai à m*rda, filho da... @Tebasjavier você quer colocar a culpa na vítima, imbecil?", afirmou o prefeito, que escreveu a mensagem em espanhol e marcou o presidente da La Liga.
vete a la mierda hijo de ….
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 21, 2023
@Tebasjavier quieres culpar a la víctima imbécil? https://t.co/4MJXYSAdlY
Leia mais: Até quando vocês vão falar em "mimimi"?
No último domingo (21), após o jogo em que Vinícius Jr. foi alvo de racismo por parte da torcida do Valencia, o jogador se pronunciou com críticas às entidades representantes do futebol espanhol. Logo em seguida, Tebas respondeu no Twitter.
"Já que os que deveriam não te explicam o que é e o que pode fazer La Liga nos casos de racismo, tentamos nós te explicar, mas você não esteve presente em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar La Liga, é necessário que você se informe adequadamente", comentou o presidente da entidade futebolística.
Júnior respondeu, então, que Tebas prefere ir às redes sociais para atacá-lo do que para criticar os racistas.
"Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa... Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", escreveu Vinícius Jr.
Leia também: Rio de Janeiro tem caminhada para sensibilizar população pelo Dia Nacional da Adoção
Após o comentário de Tebas nas redes, outros famosos brasileiros e internacionais, além de influenciadores digitais, se manifestaram contra as palavras do executivo e manifestaram apoio ao jogador brasileiro.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Eduardo Miranda