Na próximo sábado (8) acontece a primeira edição da Feira ColetivA de Negócios. A iniciativa é da ColetivA DELAS, organização fundada em 2016 com foco em promover soluções criativas em prol da diversidade e da equidade de gênero. A feira coletiva de negócios será o histórico Parque das Ruínas, localizado no bairro de Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro.
Leia mais: Nesta quinta (6) tem início a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ no Rio
Ao longo de todo o dia, empreendedores periféricos, mulheres e LGBTQIA+ da economia criativa se vão apresentar seus trabalhos ao público e potenciais investidores. A proposta do evento é ser um ponto de encontro para aqueles que buscam negócios locais, arte, inovação na periferia, criatividade e, principalmente, diversidade.
A feira contará ainda com atrações artísticas promovidas pelos próprios empreendedores, como DJs, pinturas ao vivo, desfile de moda, apresentações culturais indígenas e exposições fotográficas. A programação também inclui debate sobre práticas sustentáveis e responsabilidade social.
Em seguida, será a vez do desfile da Ya Massemba, uma marca reconhecida no cenário da moda. E para encerrar, os empreendedores terão a chance de apresentar suas ideias inovadoras durante a sessão de pitch de negócios.
"Estamos entusiasmadas em promover um evento que celebra a diversidade e apoia o talento empreendedor no cenário criativo do Rio de Janeiro", declarou Karla Suarez, uma das cofundadoras da a ColetivA DELAS.
Confira a programação:
12h - Apresentação da esquete “A Mãe”
13h - Mesa “Estratégias ESG através da contratação de fornecedores e investimentos de impacto” com Bia Santos (Barkus), Daysi Mendes (The Bakery), Gabriela Mondini (Ybyram) e Karla Suarez (ColetivA DELAS)
14h30 - Desfiles (Ya Massemba, Mulheres Massini e De Benguela e Piabas Modas)
15h30 - Pitch de negócios
Serviço
Feira ColetivA de Negócios
Sábado (8), das 11h às 17h
Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa)
Evento gratuito. Mais informações acesse este link.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Clívia Mesquita