O quarto dia de jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol trouxe mais uma surpresa nos resultados das seleções consideradas mais fortes no campeonato. A França empatou com a Jamaica, em uma partida que terminou em 0 a 0.
Apesar do placar, a disputa no estádio Sidney Football, na Austrália, não foi morna. Tanto a seleção europeia quanto a caribenha mostraram competência em campo. As francesas seguem entre as favoritas e as jamaicanas apresentaram evolução consistente em relação ao mundial anterior.
Com o resultado, o Brasil pode chegar à liderança do Grupo F se ganhar o jogo contra o Panamá, nesta segunda-feira (24). As quatro equipes dividem a chave. A partida está marcada para as 8h da manhã, horário de Brasília.
Saiba mais: Jogadoras da seleção também são conhecidas pela defesa da igualdade de gênero no futebol
Também neste domingo, a Suécia protagonizou uma virada emocionante contra a África do Sul, no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia. As sul-africanas abriram o placar com Hildah Magaia, mas as suecas não se abateram e foram em busca da vitória.
A jogadora Fridolina Rolfo marcou o gol de empate. Aos 45 minutos do segundo tempo, Amanda Ilestedt mandou de cabeça e reverteu o placar, que terminou em 2 a 1 para a equipe escandinava, atual vice-campeã olímpica.
Ainda na Nova Zelândia, Holanda e Portugal se enfrentaram no estádio Forsyth Barr. O gol de Stefanie Van der Gragt chegou a ser anulado por suposto impedimento, mas foi revisado e confirmado pelo VAR. As holandesas, campeãs atuais da Copa, levaram a vitória por 1 a 0 contra as lusitanas, estreantes no mundial.
As partidas seguem nesta segunda-feira (24). Além de Brasil de Panamá, haverá embates entre Itália e Argentina, às 3h da manhã, Alemanha e Marrocos, às 5h30 e Colômbia e República da Coreia às 11h da noite. Os jogos têm transmissão na TV aberta pela TV Globo, por assinatura na SportTV e na internet pela. CazéTV.
Edição: Douglas Matos