confira resultados

Boletim da Copa: Argentina mostra poder de reação; Inglaterra e China vencem na rodada

Argentinas buscam empate após saírem perdendo por 2 a 0 para sul-africanas; inglesas e chinesas suam muito e vencem

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Na raça: Argentina foi buscar o empate com a África do Sul após estar perdendo por 2 a 0 - Sanka Vidanagama/AFP

A seleção argentina mostrou raça para conquistar um empate com a África do Sul em seu segundo jogo na Copa do Mundo feminina. A rodada de sexta-feira (28) - que começou na quinta (27), no horário de Brasília - teve ainda vitórias magras de Inglaterra e China sobre Dinamarca e Haiti, deixando a situação do grupo D indefinida antes da rodada final.

:: Futebol feminino no Brasil vai da proibição ao melhor momento, mas é preciso investir mais ::

As sul-africanas começaram com tudo para cima das argentinas e abriram o placar no primeiro tempo, com Linda Motlhalo. Aos 20 minutos da etapa final, o time africano ampliou a vantagem, gol de Thembi Kgatlana, uma das melhores em campo. Mas as argentinas não jogaram a toalha e foram para cima. Em cinco minutos saíram os gols do empate, marcados por Sophia Braun e Romina Núñez.

As duas equipes tinham perdido na rodada inicial e, com isso, têm agora um ponto cada. O grupo tem ainda Suécia e Itália, que se enfrentam às 4h30 da manhã deste sábado (29). As seleções têm três pontos cada, e quem vencer garante vaga antecipada às oitavas de final. A partida será transmitida pela CazéTV no YouTube.

Vitórias magras no grupo D

As outras duas partidas da sexta-feira na Copa do Mundo foram pelo grupo D, e tiveram placares idênticos: vitórias da Inglaterra sobre a Dinamarca e da China sobre o Haiti, ambas por 1 a 0. O grupo tem as vagas abertas e só terá definição na rodada final.


Europeias fizeram jogo brigado e as inglesas levaram a melhor / Franck Fife/AFP

Atual campeã europeia, a seleção inglesa enfrentou dificuldades no confronto com a Dinamarca, apesar do gol marcado logo aos 6 minutos do primeiro tempo, por Lauren James. A Inglaterra lamentou ainda a lesão da meio-campista Keira Walsh, uma das principais jogadoras do mundo, que sentiu dores no joelho e deixou o estádio com apoio de muletas.


Wang Shuang (ao centro na foto) fez o único gol da China sobre o Haiti / Brenton Edwards/AFP

A China jogou com uma atleta a menos durante boa parte da partida com o Haiti, depois que Zhang Rui foi expulsa ainda no primeiro tempo. Ainda assim, mostrou determinação para vencer por 1 a 0. O gol foi de pênalti, convertido por Wang Shuang já na etapa final.

Após duas rodadas, a Inglaterra tem seis pontos, a Dinamarca e a China têm três cada e o Haiti não pontuou. Na última rodada a Inglaterra pega a China e a Dinamarca enfrenta o Haiti para definir as duas equipes que passam de fase. Os jogos acontecerão na terça-feira (1º).

::Fifa resgata imagens do primeiro gol das mulheres do Brasil em Copas, marcado por Elane ::

Brasil em campo neste sábado

O grande destaque da rodada de sábado (29) é o confronto entre Brasil e França. A bola rola às 7h (de Brasília), com transmissão em TV aberta pela Globo, além da CazéTV (no YouTube) e do canal por assinatura SporTV. Se vencer, o Brasil garante a vaga antecipada nas oitavas de final. As outras seleções da chave brasileira, Panamá e Jamaica, se enfrentam às 9h30, com transmissão exclusiva da CazéTV.

Edição: Geisa Marques