ainda tem copa

Boletim da Copa: África do Sul supera Itália e conquista classificação inédita; Suécia vence mais uma

Sul-africanas conquistam vaga com muita emoção: vitória por 3 a 2 com direito a gol nos acréscimos; Argentina está fora

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Sul-africanas passaram de fase pela primeira vez em uma Copa do Mundo - Marty Melville/AFP

O dia que marcou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo feminina teve ainda a classificação da África do Sul, que se juntou à Suécia e avançou de fase no grupo G. O time sul-africano fez um dos jogos mais emocionantes do Mundial até aqui, e venceu a Itália por 3 a 2 para ficar com a segunda posição da chave.


Gol de Thembi Kgatlana nos acréscimos deu a vitória e a classificação para as sul-africanas / Marty Melville/AFP

As italianas saíram na frente em cobrança de pênalti de Arianna Caruso. Benedetta Orsi tentou recuar para a goleira e fez gol contra, empatando o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hildah Magaia virou o jogo para a África do Sul. A Itália, mais uma vez com Caruso, empatou e ficou com a mão na vaga. Porém, já nos acréscimos, um gol de Thembi Kgatlana deu a vitória e a classificação para o time africano.

:: 'Para mim é o fim da linha': Marta se emociona na despedida das Copas do Mundo ::

Na outra partida da última rodada do grupo, a Suécia passou pela Argentina por 2 a 0, gols de Rebecka Blomqvist e Elin Rubensson (de pênalti), ambos no segundo tempo, e confirmou a primeira posição. As suecas fecharam a primeira fase com três vitórias, somando 9 pontos. A África do Sul ficou com 4, a Itália somou 3; e a Argentina 1.


Argentinas deixam a Copa sem vitórias; suecas passam de fase com 3 pontos / Saeed Khan/AFP

Nas oitavas de final a Suécia vai pegar a seleção dos Estados Unidos, atual bicampeã mundial. A África do Sul enfrenta a Holanda. Os jogos acontecem no próximo domingo (6).

Primeira fase termina nesta quinta

As últimas partidas da fase de grupos da Copa do Mundo 2023 acontecem nesta quinta-feira (3). Às 7h (de Brasília), a Colômbia enfrenta a seleção de Marrocos, enquanto a Alemanha pega a Coreia do Sul pela última rodada do grupo H, o único ainda com partidas por disputar. A Cazé TV transmite os dois jogos pelo YouTube, enquanto o canal por assinatura SporTV mostra a partida entre colombianas e marroquinas.

Na sexta-feira (4) não haverá jogos. O mata-mata começa na madrugada do próximo sábado (5), pelo horário de Brasília, com duas partidas: Suiça x Espanha e Japão x Noruega.

Edição: Nicolau Soares