Uma das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista, está com inscrições abertas para o vestibular 2024. São 2.540 vagas em 69 cursos, e são esperados mais de 60 mil inscritos.
As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de agosto. Os interessados devem acessar o site da comissão organizadora (Comvest) para concorrer às vagas. A taxa de inscrição, para quem não conseguiu a isenção, é de R$ 192.
Segundo o edital, a primeira fase das provas acontecerá em 29 de outubro, com a divulgação dos candidatos classificados no dia 23 de novembro. Já a segunda etapa será realizada em 3 e 4 de dezembro.
As provas serão realizadas em 31 cidades do estado de São Paulo (a lista completa está disponível no site de inscrições), e também em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
A prova deste ano tem novidades em relação às anteriores, com maior número de questões da área de humanas na primeira fase. Além disso, na segunda fase, candidatos aos cursos das áreas de humanas/artes e biológicas/saúde vão responder a menos questões de matemática.
A divulgação dos resultados finais está prevista para 29 de janeiro de 2024, e a matrícula da primeira chamada acontecerá entre os dias 30 e 31. Entre os meses de fevereiro e março, acontecerão sete novas chamadas para ocupar as vagas que não forem preenchidas anteriormente.
Edição: Rodrigo Chagas