Estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) têm até esta segunda-feira (28) para entrar em contato com a instituição de ensino e entregar toda a documentação exigida.
Como esta etapa é coordenada por cada instituição de ensino, a lista de documentos exigidos pode variar. Por isso é fundamental que cada selecionado cheque o que é preciso apresentar.
O programa, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, divulgou no último dia 18 a lista de estudantes selecionados.
A lista de espera é uma ferramenta para garantir que não fiquem vagas ociosas. Ela contempla estudantes que não foram pré-selecionados nas duas primeiras chamadas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas mais de 276 mil bolsas neste semestre.
Cada lista de classificados é elaborada de acordo com as opções de curso e de faculdade. Podem concorrer estudantes que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa conta com o sistema de cotas, por exemplo, para pessoas com deficiência, autodeclarados indígenas, pretos ou pardos.
Edição: Thalita Pires