DANOS MATERIAIS

Bombeiros controlam incêndio em prédio centenário no campus Centro da Ufrgs

Salas de um anexo foram queimadas, mas bombeiros controlaram o fogo; não houve feridos

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Chamas tomara prédio centenário da Faculdade de Engenharia na madrugada desta quarta-feira (13) - Divulgação UFRGS

Na madrugada desta quarta-feira (13), um incêndio atingiu o prédio centenário da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), no campus Centro, em Porto Alegre. O fogo começou numa sala que fica anexa ao prédio, onde estão localizados um vestiário e um laboratório.

Três veículos do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas. Ninguém ficou ferido. As salas ficaram danificadas com o incêndio, sendo que uma delas funcionava como depósito de materiais de empresas terceirizadas. O telhado do laboratório também foi parcialmente destruído.

:: 'Para nós, é fundamental a ocupação da Universidade', diz primeira doutora indígena ::

As chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.

As aulas e demais atividades da universidade seguem normalmente.

O prédio centenário da Escola de Engenharia começou a ser construído em 1898, sendo inaugurado em 1900. Ao todo, são 2.751m² de área construída.

Nota Oficial da UFRGS

Ocorreu, por volta da meia-noite desta quarta-feira, 13 de setembro, um incêndio de pequenas proporções em uma área anexa ao prédio da Engenharia, no Campus Centro da UFRGS. O sinistro foi em um prédio onde estão localizados um vestiário e um laboratório cujos equipamentos não sofreram danos. Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e as chamas foram controladas, resultando apenas em danos no telhado, sem nenhuma vítima.

Foi feito o registro da ocorrência na Polícia Federal, e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as causas do incidente. As aulas e atividades da UFRGS transcorrem normalmente.

A Universidade enfatiza que conta com seus planos de prevenção contra incêndio em dia. Além disso, não houve qualquer dano aos prédios históricos da instituição. Pedimos a todos responsabilidade na disseminação de informações.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira