A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, nesta sexta-feira (15), mais uma morte causada pelas enchentes que se abateram sobre o estado no início de setembro. O número de vítimas fatais chegou a 48. Nove pessoas seguem desaparecidas.
:: Assembleia Legislativa realiza primeira audiência pública sobre emergência climática do estado ::
O óbito refere-se a uma idosa do município de Roca Sales, que estava hospitalizada. Durante a enchente, Elma Clara de Souza, de 99 anos, ficou nove horas agarrada a um parreiral enquanto aguardava pelo resgate.
As vítimas fatais são dos municípios de Muçum (16), Roca Sales (12), Cruzeiro do Sul (5), Lajeado (3), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Colinas (2), Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo, Santa Tereza, Colinas e Bom Retiro do Sul.
O boletim da Defesa Civil aponta mais de 357 mil pessoas, em 103 municípios, foram afetadas. Foram resgatadas 3.130 pessoas e há registro de 943 feridos. No momento, 1.426 pessoas estão desabrigadas e outras 20.969 estão desalojadas.
:: 'Desastres são naturais?', especialistas debatem a questão na estreia do programa do Brasil de Fato ::
Também foi atualizado no número de desaparecidos, que agora marca nove pessoas. São moradores de Muçum (4), Lajeado (2), Arroio do Meio, Encantado e Roca Sales.
A Polícia Civil solicita que a população registre ocorrência sobre novos desaparecimentos ou qualquer outra informação relevante nas Delegacias mais próximas ou pelo número de telefone (51) 98444-0606.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Marcelo Ferreira