Enquanto os atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG), na Bacia do Rio Doce, aguardam que autoridades competentes no Brasil e exterior façam valer seus direitos, na última quinta-feira (14), no mesmo horário do rompimento, às 16h20 (horário de Brasília), foi lançada a campanha "Revida Mariana".
Desenvolvida a partir de um olhar realista e sensível, as peças e os vídeos produzidos para redes sociais, imprensa e formadores de opinião expõem a realidade devastadora deixada pelas mineradoras Vale, Samarco e BHP Billiton. Os depoimentos trazem a voz sofrida de quem perdeu tudo, teve sua casa, parentes e animais de estimação varridos pela lama tóxica; pessoas que escaparam da morte anunciada, mas cujo sofrimento não cessa.
Este é um dos temas tratados pelo programa Brasil de Fato MG da última sexta-feira (15).
Outros destaques desta mesma edição do programa são:
- Lucro dos bancos cai em 2023. Segundo economistas, responsabilidade é das próprias instituições financeiras.
- Programa do governo federal garante pagamentos de companhias que concederem descontos em dívidas.
- No Futebol, tem Brasileirão e Copa do Brasil.
O Programa Brasil de Fato MG é veiculado de terça a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
Fonte: BdF Minas Gerais
Edição: Wallace Oliveira