Durante três dias, a Expo Favela Paraíba, maior evento de diálogo entre empreendedores de periferias com investidores de asfalto, vai levar ao Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na capital paraibana, uma programação com painéis, oficinas, shows, palestras e exposições, com acesso gratuito ao público em geral.
As inscrições para oficinas, voltadas para a área da culinária, mídias digitais, dança e editais de cultura, devem ser feitas no local. É necessário chegar antecipadamente para garantir vaga. Já para as demais atividades, como shows e palestras que acontecem no palco 360º, a entrada é livre, sem inscrição. Evento terá nomes como o influenciador, empresário e ativista negro Raull Santiago e BNegão (ex-Planet Hemp).
:: Gravadora de Curitiba quer consolidar espaço voltado a artistas negros ::
A abertura da Expo Favela Paraíba ocorre nesta sexta-feira (22), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. O show de abertura fica por conta do rapper cearense RAPadura Xique-Chico, artista que mistura música regional com hip hop e já foi indicado ao Grammy Latino.
Na Arena Educa, serão apresentadas iniciativas dedicadas ao ensino e a pesquisa. Além disso, o camelódromo, com produtos e serviços provenientes das favelas, juntamente com podcasts, área de alimentação e exposição de obras de artistas locais, compõem a programação. Também será providenciada uma sala com atividades infantis, pensada para as crianças que acompanham seus responsáveis na feira.
No sábado (23), às 10h, Preto Zezé, ex-lavador de carros, fundador do Laboratório de Inovação Social e membro da Frente Nacional Antirracista, conduzirá um painel sobre Políticas Públicas.
:: 3ª edição do Festival Canto a Canto recebe show gratuito de Chico César em Brasília ::
Lançamento de livro
Parceira do BdF-PB, a jornalista Mabel Dias lança, também no sábado (23), às 15h, o livro "A desinformação e a violação aos direitos humanos das mulheres: um estudo de caso do programa Alerta Nacional", publicação da editora Arribaçã e selo Anayde Beiriz.
A obra é resultado da sua pesquisa no mestrado em Comunicação, na UFPB, sob orientação das professoras Ana Veloso (UFPE) e Eunice Simões (UFPB), em que a jornalista analisa reportagens divulgadas pelo policialesco, Alerta Nacional, retransmitido pela Rede TV! para identificar se a cobertura do programa desinforma e viola os direitos humanos das mulheres.
O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 50 reais e, na ocasião, será realizada uma roda de diálogo com a professora da UFPB, Glória Rabay, e a jornalista, Taty Valéria, sobre Qual o papel da mídia no combate à violência contra as mulheres?
Programação
A programação completa do evento você encontra acessando o site Expo Favela Paraíba.
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Cida Alves