Tudo parado

No DF, servidores da educação em greve marcam assembleia nesta quinta (28)

Sindicato convoca grevistas para reunião e destaca importância de demonstrar força na mobilização

Brasil de Fato | Brasília (DF)  |
Servidores de Políticas Públicas e Gestão Educacional cobram isonomia com a carreira do magistério - Eurico Eduardo/Agência CLDF

Em greve há mais de uma semana, os trabalhadores e trabalhadoras da categoria da Políticas Públicas e de Gestão Educacional (PPGE) farão assembleia geral na manhã desta quinta-feira (28). A reunião acontecerá em frente a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e tem como objetivo avaliar o andamento da greve, debater as ações e as próximas estratégias do movimento. 

“Estamos em um momento crucial de nossa mobilização, e a presença e participação de todos é de suma importância”, disse, em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), para a convocação dos servidores. 

“Contamos com o engajamento, o comprometimento e a união de todos os profissionais para que possamos fortalecer ainda mais nossa luta, fazer valer nossos direitos e buscar as respostas e soluções que nossa categoria merece”, acrescentou a Convocação do SAE. O Sindicato destaca ainda a importância da participação dos servidores no encontro.

Servidores em greve cobram isonomia com a carreira do magistério. A categoria alega que havia um compromisso do governo de promover isonomia em relação aos professores na incorporação das gratificações aos salários, mas em agosto o GDF enviou ao Legislativo um Projeto de Lei para reformular apenas a carreira dos docentes.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Márcia Silva