Organizações populares de Curitiba (PR) realizaram, nesta terça-feira (10), manifestação em solidariedade ao povo palestino na praça Santos Andrade, na capital paranaense.
Estudantes e representantes de partidos políticos e de movimentos populares reunidos em ato coincidiram que o contexto do conflito é de 75 anos de despojos e massacre contra o povo palestino, que deveriam ter direito à soberania, autodeterminação e direito à terra e paz.
Nesta quarta-feira (11), às 19h, a comunidade árabe e organizações populares do Paraná vão se reunir na Mesquita de Curitiba (Imam Ali ibn Abi Tálib – Rua Kellers, 383) para organizar ato unitário no sábado (14), que deverá acontecer em cidades como Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, entre outras, reunindo a comunidade árabe e muçulmana do estado.
“Está correto falar em apartheid, porque o que ocorre com o povo palestino é uma violência cotidiana, contínua”, afirmou no ato integrante do Coletivo Negro Minervino de Oliveira.
Manifestantes coincidiram que o contexto do conflito é de 75 anos de despojos e massacre contra o povo palestino / Pedro Carrano