No próximo sábado (2), o projeto social Prato Feito das Ruas vai somar esforços com a Associação Família Imigrante e o grupo Sociedade Solidária RS para oferecer uma experiência natalina a cerca de 500 crianças venezuelanas e haitianas, em Porto Alegre. O "Natal Imigrante" acontecerá no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132) e busca oportunizar um momento de confraternização para crianças que enfrentam condições precárias de moradia e insegurança alimentar.
Cozinha solidária do MST distribui milhares de marmitas para atingidos pelas chuvas no estado
"Para nós, do PF das Ruas, é um privilégio ter a oportunidade de colaborar com a realização desta festa de Natal direcionada a crianças cuja realidade é muito sofrida, proporcionando a elas um dia de muitas alegrias, brincadeiras, acolhimento, luz e esperança”, afirma a coordenadora do projeto, Rose Carvalho.
Há sete anos, todos os sábados, o PF das Ruas realiza a distribuição de café da manhã e aproximadamente 1.200 marmitas para cerca de 700 pessoas em situação de vulnerabilidade social. As atividades acontecem sob o Viaduto Imperatriz Leopoldina, conhecido também como João Pessoa ou Brooklyn, no Centro de Porto Alegre.
Para viabilizar o evento deste Natal, o projeto arrecada alimentos como água mineral, molho de tomate, salsichas, panetones, pirulitos, balas, bolachas e panetones. Para a festa, também, necessita de copos descartáveis, uma árvore de Natal, brinquedos infláveis, uma cama elástica, um DJ para músicas infantis e ônibus para transporte.
Como contribuir
É possível colaborar com a iniciativa efetuando doações até esta terça-feira (28), nos seguintes pontos de coleta:
Estética Blond Hair - R. Barão do Amazonas, 809 - Petrópolis
Tuula Floricultura - Av. Venâncio Aires, 289 - Cidade Baixa
Alegrow - Trav, Mário Cinco Paus, 01 - Centro Histórico
Estúdio Verani Tattoo - R. Duque de Caxias, 1743, Loja 1 - Centro Histórico
O PF das Ruas também aceita colaborações financeiras, por meio da chave PIX: 784.613.910.04 (CPF registrado em nome de Rose A. P. Carvalho).
Mais informações com Rose pelo telefone/WhatsApp: (51) 998472398.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Marcelo Ferreira