"Dino vai formar no STF uma bancada sólida ao lado de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes"
Antes de ser indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino já era alvo de ataques da base bolsonarista dentro do Congresso Nacional. Basta assistir às audiências convocadas pelos deputados nas comissões da Câmara em que Dino esteve presente.
:: Relator projeta mais de 50 votos a favor de indicação de Dino ao STF ::
Dentro do STF, os ataques devem se intensificar, na análise do jornalista Rodrigo Vianna, que apresenta o programa Tempero da Notícia, produzido pelo Brasil de Fato. “Por que tantos ataques ao Flávio Dino? É justamente porque ele alia essas duas capacidades, capacidade jurídica e a firmeza política. Ele mostrou isso no 8 de janeiro, mostrou ao derrotar a Oligarquia Sarney no Maranhão e em vários outros momentos”, afirma Vianna.
:: Lula sai em defesa de Dino e diz que ministro é vítima de mentiras ::
A análise do jornalista pode ser ouvida no episódio do Tempero da Notícia desta semana, disponível nas principais plataformas de áudio e vídeo do país.
Vianna afirmou ainda que Dino “vai formar no Supremo Tribunal Federal uma bancada sólida ao lado de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, que são os dois ministros que se somaram no Supremo nesta fase de resistência ao bolsonarismo”.
:: Baixaria entre deputados marca ida de Flávio Dino a comissão, que é encerrada após confusão ::
No quadro “Panela de pressão”, o programa traz uma biografia de Henri Kissinger, que morreu aos 100 anos na última quarta-feira (29). Ele desenhou a política imperial no auge do poder dos Estados Unidos, como assessor especial e Chefe do Departamento de Estado, nos governos Nixon e Ford. Kissinger foi o rosto do imperialismo e da hegemonia dos EUA: comandou guerras no sudeste asiático e golpes na América Latina.
Já no quadro “Sobremesa”, o programa traz uma dica cultural: a séria argentina "Meu Querido Zelador", disponível na Star Plus. A produção conta a história de um zelador num prédio de luxo de Buenos Aires e dos embates entre eles e as famílias ricas que vivem ali. Tudo começa com a ideia de o zelador, que mora num pequeno apartamento na cobertura, para fazer piscina e área de lazer.
Onde assistir
O Tempero da Notícia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, no canal do Brasil de Fato no YouTube e na TVT, canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.
Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários.
As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.
Edição: Vivian Virissimo