JULIETA, PRESENTE!

Ato em repúdio ao feminicídio vai homenagear a artista venezuelana Julieta Hernández em Curitiba (PR)

Conhecida como Miss Jujuba, cicloativista foi assassinada no dia 23 de dezembro no Amazonas

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A venezuelana Julieta Hernández, de 38 anos, foi morta enquanto viajava pelo Brasil de bicicleta espalhando sua arte - Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta (12), a partir das 19h, Curitiba fará ato em homenagem à artista e cicloativista venezuelana Julieta Hernándes, assassinada em Presidente Figueiredo (AM), no dia 23 de dezembro. O ato terá "bicibloco" e palco aberto para manifestações em memória da artista, conhecida como Miss Jujuba. O cortejo sairá da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita, no Centro. 

"Julieta Hernández (Miss Jujuba) era artista de rua, cicloviajante e migrante. Viajava pelo Brasil levando arte, palhaçaria, bonecos, afeto, música e riso para todos os cantinhos do Brasil. Interromperam a sua vida antes de chegar na sua cidade natal, onde se encontraria com sua mãe, irmã e família venezuelana", diz a convocatória do ato.

Outras bicicletadas em homenagem a Julieta devem acontecer em várias cidades do Brasil nesta sexta.

Julieta Hernández, de 38 anos, percorria o Brasil há oito anos levando sua arte, tendo se apresentado em mais de nove estados. Costumava viajar à Venezuela de bicicleta para passar as festas de fim de ano com familiares.

No dia 23 de dezembro, ela deixou de responder aos contatos dos amigos e foi dada como desaparecida. Após quase duas semanas, o corpo foi localizado com sinais de violência, e, no dia seguinte, identificado, no estado do Amazonas. Um casal que mora no imóvel é suspeito de ter assassinato a artista e foi preso. Eles teriam confessado o crime. 


Ato acontece nesta sexta, a partir das 19h / Divulgação

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini