Estão abertas 6.830 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os cursos, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), são oferecidos em Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).
Leia mais: Decisão da justiça garante destinação social de prédio do INSS no Rio de Janeiro
As vagas oferecidas abrangem cursos como Gestor de Microempresa, Gestor de Segurança do Trabalho, Organização de Eventos Corporativos, Assistente de RH, Introdução à Administração Pública, Técnicas Construtivas e Materiais de Construção Civil, Assistente de Vendas e E-Commerce, Assistente de Logística e Transporte, entre outras opções.
As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição, neste link, até o dia 8 de fevereiro. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos. O nível de escolaridade exigido também pode variar, sendo necessário verificar as informações no site da Faetec.
A presidente da Faetec, Caroline Alves, comenta que a abertura de vagas no formato EaD contempla um público que busca qualificação profissional mas tem dificuldade de conciliar com o trabalho e outras atividades do dia a dia.
"Os cursos EaD são uma modalidade para quem quer aprender e se inserir no mercado de trabalho, mas que tenha dificuldade de encaixar horário na rotina do dia a dia. Por isso, buscamos disponibilizar vagas em diferentes áreas profissionais", afirma.
Os cursos têm duração de 20 semanas e as aulas estão programadas para começar em 26 de fevereiro. A divulgação dos candidatos sorteados está marcada para o dia 9 de fevereiro.
Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente e deverão encaminhar para o e-mail ([email protected]) os seguintes documentos no formato em PDF digitalizados: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade em conformidade com o pré-requisito do curso escolhido.
O prazo para entrega de documentação vai de 10 de fevereiro a 11 de julho.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Clívia Mesquita