O setor de distribuição de impressos do Brasil de Fato Paraná realiza parceria com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) na distribuição em terminais de ônibus, escolas e bairros de Curitiba de material discutindo o problema da falta de condições da educação municipal na cidade, sobretudo a necessidade de contratação, segundo o sindicato, de 3200 professores para suprir a demanda da rede.
Panfleto entregue em regionais, terminais e ruas da Cidadania, escolas, ao longo de três dias. / Design: SISMMAC / Foto: Pedro Carrano
Organizado pela Cooperativa de Comunicação (COOPERCOM), ligada ao BDF PR, o serviço em parceria com entidades sindicais e da sociedade civil é considerado de grande impacto no público. As equipes formadas, no total de dez pessoas, ao longo de três fazem ações intensas de entrega e debate nos bairros da capital.
“Os sindicatos tem como tarefa falar diretamente com sua base, e a distribuição do Brasil de Fato Paraná tem muita experiência no diálogo com os trabalhadores e com a sociedade, gerando então uma parceria e uma comunicação de impacto, sempre em temas de interesse público e geral”, afirma Lucas Botelho, atual presidente da COOPERCOM.