Porto Alegre recebe aos maestros Fortunato Flores e Martina Quispe nesta quarta-feira (20), às 19h30, para uma oferenda pela consciência planetária e o bem viver dos povos. Promovida pela Escola Solar Andina e a Nación Pachamama, cerimônia será realizada no Espaço Rapa Nuy (Rua Delfino Riet, 116 – Santo Antônio, Porto Alegre).
Segundo a guia da Escola Solar Andina Trinidad Aguilar, os Q’eros são descendentes de uma legítima linhagem Inca, são um coração vivo e originário deste continente.
“Ainda hoje falam o Quéchua e mantém a tradição do culto à Pachamama – Mãe Terra e aos Apus (espírito das montanhas). Preservam o saber solar da devoção à Mãe Terra e os antigos ensinamentos Incas do Bem Viver”, explica.
Trinidad conta que esta nação indígena, após escapar da conquista espanhola, ficou por mais de 500 anos sem contato com o processo colonial e imperialista da América Latina e o resultado disto é um povo que carrega os ensinamentos ancestrais e a sensibilidade que reinava em nossas terras antes da invasão colonizadora.
Cerimônia será realizada no Espaço Rapa Nuy / Divulgação
“Por isto, a Nación Q'eros é considerada atualmente um dos pilares místicos de conexão vital com Pachamama, e agora, pela necessidade dos tempos em que vivemos, estes abuelos, abuelas e mestres, saem ao mundo para compartilhar suas sementes, tão cruciais para a humanidade na travessia deste momento planetário.”
O encontro também contará com a presença de Mamas, Mestres e Amautas da Escola Solar Andina, e com um "Rezabaile" em Celebração ao Equinócio de Outono.
Os Maestros Fortunato e Martina farão atendimentos e sanações pessoais no Espaço Rapa Nuy nos dias 21 e 22 de março. Para maiores informações entrar em contato com Trinidad Aguilar: (51) 995927059.