A Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, interditou na tarde nesta sexta-feira (22) a rua Coronel Veiga, no primeiro distrito da cidade, após o transbordamento do rio Quitandinha. O órgão também orientou que o comércio feche as portas devido a inundações no Centro Histórico. Também há registro de alagamento na Rua do Imperador.
O município alterou o estágio operacional para alerta por conta das fortes chuvas. Segundo a previsão meteorológica, pancadas de chuva de intensidade moderada a muito forte estão previstas para as próximas horas.
Leia mais: Alerta de chuva muito forte permanece em todo o estado do Rio
O segundo toque do sistema de sirenes foi acionado nas localidades de São Sebastião, Vila Felipe, Dr. Thouzet, Independência e 24 de Maio. A ação é parte do protocolo de risco de deslizamento.
O transporte público também foi afetado por conta das inundações e alagamentos em alguns pontos da cidade. As linhas de ônibus atendidas pela Viação Cidade Real não estão circulando.
A Defesa Civil orienta a mobilização da população da área de risco para os pontos de apoio. Confira a lista dos locais neste link.
Moradores de Petrópolis podem cadastrar o CEP de sua residência para receber alertas de segurança da Defesa Civil. Para isso, é preciso enviar mensagem de texto para o número 40199.
O Boletim Meteorológico atualizará a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado através do link: www.petropolis.rj.gov.br/boletim. Em caso de emergência, ligue 199.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Clívia Mesquita