A seleção brasileira entrou em campo no último sábado (23) sem ser a favorita para vencer. Talvez isso se deva aos grandes desfalques que enfrentamos, como Neymar, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Ederson. Além disso, a seleção da Inglaterra vinha de uma invencibilidade de 10 partidas.
No entando, nossa seleção possui uma história marcante e conseguiu quebrar três tabus de uma só vez no estádio de Wembley, em Londres, na estreia do técnico Dorival Jr. à frente da equipe.
O primeiro tabu foi que Endrick se tornou o jogador mais jovem da história a marcar um gol em Wembley. O recorde anterior pertencia a Norman Whiteside, do Manchester United, em 1983.
O segundo foi que o Brasil voltou a sair vitorioso de um jogo oficial em Wembley após 29 anos. A seleção brasileira não sabia o que era vencer no local desde 11 de junho de 1995.
O terceiro tabu quebrado foi que Dorival Jr. se tornou o primeiro técnico a estrear na seleção brasileira em Wembley com uma vitória.
Diante de mais de 80 mil espectadores, nossa seleção deu um sow de superação e raça.
O próximo desafio será outro amistoso, desta vez contra a Espanha, atual campeã do mundo. A partida está marcada para terça-feira (26), às 17h39, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
** As opiniões expressas nesse texto não representam necessariamente a posição do Jornal Brasil de Fato Paraná.