Com comunicação MST
Hoje, 26, o coletivo Marmitas da Terra, MST, movimentos populares no marco da campanha Despejo Zero, caso do MPM e FORT, entidades sociais e as irmãs do Centro de Integração Divina Misericórdia, em clima de mutirão, ajudaram a descarregar os alimentos enviados pela Companhia Nacional de Alimentos (Conab) para a ação do Dia Internacional dos Trabalhadores, em Curitiba, programada no dia Primeiro de Maio para acontecer na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Foram 30 toneladas de alimentos – entre leite em pó, biju, farinha de milho, açúcar mascavo -, descarregados direcionados para sete cozinhas comunitárias atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Cozinhas), programa do governo federal, que teve início no ano passado, voltado para as cozinhas comunitárias como medida de fortalecimento das políticas públicas de combate a fome no Brasil.
Conab envia 30 toneladas de alimentos para sete cozinhas solidárias em Curitiba / Pedro Carrano
Programa do campo para a cidade
O PAA é um programa do governo brasileiro para promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Foi criado no âmbito do Programa Fome Zero, na primeira gestão de Lula, e retomado agora no terceiro mandato. O programa é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil e incentivo à alimentação saudável em escolas públicas, hospitais e agora nas cozinhas comunitárias periféricas e de ocupações urbanas.
O programa é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil e incentivo à alimentação saudável / Pedro Carrano
30 toneladas de alimento foram estocadas na Cidade Industrial para entrega no Primeiro de Maio / Pedro Carrano