PROGRAMA DE RÁDIO MG

Taxa de desemprego é maior entre jovens negras, que também recebem menores salários no Brasil; ouça

Acompanhe também: preso homem que ameaçou deputadas mineiras

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Reprodução - Portal Vermelho

Em 2023, as jovens negras de 18 a 29 anos tiveram uma taxa de desemprego três vezes maior que a dos homens brancos no Brasil. Já a diferença salarial ficou 2,7 vezes menor que o rendimento deles. Em valores, isso representa um abismo entre o salário médio mensal de 1.582 reais recebido por jovens negras e de 4.270 reais pago a eles.

Além disso, na faixa entre 14 e 29 anos de idade, elas dedicaram quase o dobro de horas aos afazeres domésticos, quando comparado à média dos homens negros e brancos. Foram 22 horas por semana, contra uma média de pouco mais de 11 horas que eles ocuparam com essas tarefas.

:: Escute do Spotify ::

Confira os destaques desta quinta-feira, 9 de maio de 2024: 

-   Trabalhadores tentam barrar privatização de hospitais públicos

-   Espírito Santo e União rejeitam acordo com mineradoras responsáveis pelo crime de Mariana

-   Rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, pode demorar mais de um mês para baixar

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Elis Almeida