A Câmara Municipal de Curitiba lançou na segunda-feira (10) a campanha SOS RS, destinada a arrecadar donativos para abrigos que atendem exclusivamente mulheres afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul, ocorridas no mês passado. A campanha visa coletar itens como roupas íntimas, absorventes, meias, creme dental, escovas de dentes, sabonetes, shampoos, lâminas de barbear, desodorantes, além de fraldas, mamadeiras, lenços umedecidos e produtos para crianças de até 12 anos.
A iniciativa é uma parceria entre a Procuradoria da Mulher (ProMulher) da Câmara de Curitiba e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS). Em Curitiba, as doações podem ser entregues nas portarias dos anexos 1 e 2 da Câmara Municipal.
“Ficamos felizes com o crescimento da nossa iniciativa, que agora conta com a parceria da Procuradoria gaúcha para a gente atender as mulheres de forma ainda mais especial,” destacou a vereadora Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), procuradora da Mulher interina.
Desde maio, a ProMulher tem apoiado a campanha da Câmara de Curitiba, em conjunto com a Prefeitura. A vereadora Giorgia Prates enfatiza a necessidade contínua de doações, já que muitas mulheres e famílias provavelmente não conseguirão retornar para suas casas ainda este ano. A Casa Violeta, um abrigo de longa duração lançado no final de maio, está recebendo mulheres de outros abrigos, oferecendo estadia por até um ano.
As doações para a campanha SOS RS podem ser entregues nos pontos de coleta localizados nas portarias dos anexos da Câmara Municipal de Curitiba, em frente à praça Eufrásio Correia e na esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava.
Conteúdo produzido pela Câmara Municipal de Curitiba.