Fique ligado

Com o tema 'Aquilombar é Cura', Parada Preta 2024 começa dia 23 de junho

A programação será encerrada com o trio da Parada Preta tomando a região da República

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A parada é realizada pelo Coletivo AMEM em parceria com Casa 1 e BATEKOO - Luan Batista/Parada Preta/Divulgação

Entre os dias 23 e 30 de junho, é realizada a 5ª edição da Parada Preta 2024, com atividades formativas na Casa 1, na Bela Vista, na região central de São Paulo.  

Com o tema "Aquilombar é Cura", a Parada Preta promove eventos de cultura, formação, articulação e celebração, levando em consideração o fortalecimento das comunidades negras LGBTQIAPN+.  

Di Almeida, Educador da Casa1, afirma que "a formação da Parada Preta é um destaque importantíssimo na agenda, pois proporciona um espaço vital para o encontro coletivo e o fomento de ideias diversificadas dentro da comunidade negra LGBTQIAPN+ que é de fato plural".  

"Essa iniciativa amplia nosso entendimento sobre aprendizado coletivo e fortalece nossa capacidade de criar estratégias não apenas para o presente, mas também para o futuro", afirma o educador.  

"Nesse contexto, é fundamental reconhecer que a luta não é apenas de uma organização ou coletivo, mas sim de todos nós, evidenciando a potencialidade de nos unirmos em favor do avanço e da prosperidade comum."

A programação será encerrada com o trio da Parada Preta tomando a região da República para celebrar o orgulho da comunidade preta LGBTQIAPN+.  

O evento contará com a presença de artistas como Bixarte, Sodomita, Urias, Erica Malunguinho, artistas da Cultura Ballroom entre outras personalidades da comunidade negra LGBTQIAPN+. 

A parada é realizada pelo Coletivo AMEM em parceria com Casa 1 e BATEKOO. 

Serviço 

Atividades formativas | Casa 1 

Dia: 23 a 28 de junho de 2024 

Endereço: R. Adoniran Barbosa, 151 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01318-020 

Desfile | República 

Dia: 30 de junho de 2024 

Horário: A partir das 13h 

Edição: Thalita Pires