A categoria de servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) votou, em sua maioria, para encerrar a greve após 16 semanas de paralisação. Sob mediação do Sindicato dos Servidores técnico-administrativos da UnB (Sintfub), a assembleia geral do setor ocorreu nesta segunda-feira (1) na praça Chico Mendes.
A decisão acompanha o movimento paredista nacional da categoria. No dia 27 de junho, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) aceitou a negociação com o governo federal, junto com representantes da categoria docente, Andes Sindicato Nacional e Sinasefe.
As atividades retomam nesta terça-feira (2). Durante a assembleia, também foi aprovada a formação de uma comissão especial que se reunirá com a Reitoria da universidade, ainda esta semana, para discutir os termos para a reposição dos dias parados durante a greve.
A categoria docente retomou as atividades no dia 26 de junho, após 72 dias de greve. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB aprovou na semana passada a reorganização do calendário acadêmico.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Fonte: BdF Distrito Federal
Edição: Márcia Silva