Ao chegar ao espaço da Expo Center Norte, na capital paulista, para a convenção do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), o deputado federal e aspirante à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, disse estar confiante na vitória.
“Hoje começa o jogo, começa um processo de mudança para cidade de São Paulo, para fazer uma cidade mais justa, mais humana, que vai se completar daqui a 75 dias com a nossa vitória”, declarou ao Brasil de Fato.
Entre os partidos que lançarão candidatos à Prefeitura da capital paulista, o Psol é o primeiro a realizar sua convenção na tarde deste sábado (20).
A atividade conta com a presença de parlamentares, ministros e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e reúne ainda três ex-prefeitos petistas da capital paulista: a candidata a vice na chapa de Boulos, Marta Suplicy (PT), Fernando Haddad (PT), e a deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP).
Antes do início da convenção, o vereador paulistano Jair Tatto (PT) descartou que setores do partido estejam resistentes a se envolver na campanha de Guilherme Boulos. “Todos os parlamentares do PT e pré-candidatos estão no dia a dia, nas periferias, nos bairros, em suas regiões ou em outras regiões, defendendo sim a pré-candidatura Boulos e Marta, porque nós temos certeza, e todos os companheiros e companheiras sabem, que é o melhor para São Paulo”, disse ao Brasil de Fato.
Já a vereadora do Psol, Silvia Ferraro, destacou a importância do combate às candidaturas da extrema direita na capital.
“A gente está numa situação de muito enfrentamento com a extrema direita e o outro lado está organizado através de apoios, por exemplo, do [Jair] Bolsonaro; e a gente precisa que a esquerda esteja forte e unida para enfrentar isso e tenho certeza de que vai ser de vitória”, declarou.
Edição: Douglas Matos