Em Paris

Olimpíadas de Paris: esgrimista brasileira passa mal e revela tumor no cóccix; competições são adiadas por causa da chuva

Nathalie Moellhausen fará cirurgia na segunda (29); skate e tênis ficaram foram prejudicados pelo tempo ruim

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Quadras externas de Roland-Garros foram fechadas por conta do chuva - Patricia de Melo Moreira / AFP

O primeiro dia de competição após a abertura oficial das Olimpíadas de Paris marcou a delegação brasileira com uma cena tocante. A esgrimista Nathalie Moellhausen passou mal a menos de dois minutos para o fim da sua primeira luta. 

Ela foi atendida ainda na pista, ficou alguns minutos no chão e precisou de ajuda para se recompor. De volta à disputa, chegou a tirar três pontos de desvantagem, mas foi derrotada pela canadense Ruien Xiao. Após a luta, ela não teve condições de dar entrevistas.

A atleta de 38 anos foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix. Pelas redes sociais, ela compartilhou que passou cinco dias internada durante a preparação para as Olimpíadas para tratar fortes dores. Moellhausen tem uma cirurgia marcada para o próximo dia 29.  

Skate e tênis adiados 

Por causa da chuva, as equipes brasileiras de skate masculino e tênis feminino tiveram a estreia na competição adiada. O tempo em Paris ficou nublado e chuvoso durante todo o sábado (27).

Na categoria street do skate, o Brasil conta com Kevin Hoefler, medalha de prata em Tóquio-2020, Felipe Augusto e Giovanni Vianna. A competição foi remarcada para a segunda-feira (29). 

A chuva também impediu que as tenistas Bia Haddad Maia e Laura Pigossi entrassem em quadra. Elas disputariam contra as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai. No entanto, todos os jogos externos no complexo de Roland Garros foram cancelados. Ambas devem estrear neste domingo (28).

Retorno do basquete 

Após oito anos sem conseguir participar dos Jogos Olímpicos, o time masculino de basquete do Brasil voltou às quadras da competição neste sábado (27). O grupo enfrentou a França. 

A partida começou muito bem para o Brasil. Mesmo distante da competição há tanto tempo, a equipe mostrou consistência contra a anfitriã e chegou a abrir 12 pontos de vantagem. 

No entanto, os franceses viraram o jogo e saíram vencedores. O Brasil jogará novamente terça-feira (30). Desta vez, a adversária será a campeã mundial Alemanha.

Edição: Thalita Pires