O atual prefeito de Teresina (PI) e candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD), agrediu fisicamente o adversário Francinaldo Leão (Psol) durante um debate com transmissão ao vivo.
O ato ocorreu na quinta-feira (8) durante o debate da Band, o primeiro entre prefeitáveis da capital piauiense. A agressão ocorre após questionamento de Leão sobre as condições de postos de saúde da cidade. Pessoa argumentou que o opositor teria cuspido nele.
Conforme as imagens, por alguns instantes, o candidato do Psol sai da tela e volta pedindo respeito. O debate continua sem intervenções ou penalidades.
Em nota, o Psol Teresina lamentou que a emissora tenha seguido com a programação. "O debate deveria ter sido interrompido, e o prefeito, retirado", diz o comunicado assinado por Victor Carvalho, presidente da sigla na capital piauiense.
Em publicação nas redes sociais, o Psol prestou solidariedade ao candidato do partido.
ABSURDO! O atual Prefeito de Teresina e candidato à reeleição AGREDIU COM UMA CABEÇADA Francinaldo Leão, candidato do PSOL, durante o #DebateNaBand.
— PSOL 50 (@psol50) August 9, 2024
Toda nossa solidariedade ao Francinaldo! Derrotaremos a truculência dessa bandidagem! ✊ pic.twitter.com/4dZLaHkdm7
Dr. Pessoa pediu desculpas aos teresinenses pelo "incidente do debate".
Os candidatos
Francinaldo Silva Leão é fundador do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Piauí. Ex-estivador, trabalha como motorista de aplicativo e defende a pauta trabalhadora em suas propostas. José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, é o atual prefeito, já foi vereador de Teresina por quatro mandatos e deputado estadual.
Edição: Geisa Marques