Genocídio

Cerca de 20 pessoas morrem na Palestina após novos ataques de Israel neste domingo

O bombardeio ocorre no momento em que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se dirige à região

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Mais de 16 mil crianças palestinas já foram mortas por Israel na Faixa de Gaza desde outubro - Eyad BABA / AFP

Fontes palestinas informaram à agência Lusa que cerca de 20 palestinos morreram na madrugada deste domingo (18) após o Exército de Israel voltar a atacar a Palestina, pelo norte e sul.

Segundo a agência Wafa, aviões de Israel bombardearam dois prédios em Deir el Balah e os palestinos tentam encontrar as vítimas nos escombros. No campo de refugiados de Nuseirat, na região central palestina, sete pessoas, incluindo três crianças, morreram após ataque aéreo israelense, noticiado pela Al Jazeera.

Os ataques de Israel à Palestina já duram 317 dias e provocaram mais de 40 mil mortes, mesmo com apelos internacionais pela interrupção da ofensiva, inclusive do Tribunal Internacional de Justiça. A estimativa é de que haja mais de 10 mil palestinos desaparecidos e 92.500 feridos.

Uma negociação conduzida por EUA, Egito e Catar levou aos dois países uma proposta de paz, que prevê a liberação de todos os reféns capturados pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023 e a retirada imediata de todas as forças militares israelenses do território palestino.

Edição: Martina Medina