thriller erótico

Motel Destino: com tom político, obra do cineasta Karim Aïnouz estreia nacionalmente nesta quinta-feira (22)

Longa-metragem é protagonizado por Fabio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
O thriller erótico Motel Destino, novo longa-metragem do cineasta Karim Aïnouz, terá sua estreia no Brasil na abertura do 52º Festival de Cinema de Gramado - Divulgação

Após ser ovacionado na première mundial de ‘Motel Destino’ na competição oficial de Cannes, em maio, Karim Aïnouz já tem data para mostrar o seu mais recente longa-metragem para o público brasileiro. No dia 22 de agosto, o thriller erótico estrelado por Fabio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha estreia em todo o país.

O longa foi filmado inteiramente no Ceará e conta a história de Dayana (Nataly Rocha), uma mulher que vive um relacionamento abusivo com Elias (Fabio Assunção), um dono do motel de beira de estrada que dá título ao filme. Dayana vê sua vida mudar após a chegada do jovem Heraldo (Igor Xavier), recém-saído de uma instituição socioeducativa, e ambos passam por provações impostas por um sistema que tenta oprimi-los. Uma espécie de triângulo violento vai se desenhar entre eles.

Ao Brasil de Fato, a atriz Nataly Rocha, que interpreta Dayana, diz que 'Motel Destino' traz um tom político desde sua concepção “O filme é uma porção de vida. Ele retrata as realidades desses personagens que estão ali, à margem. No caso da minha personagem, que sofre uma violência pelo fato de ser mulher”, relata. 

Em entrevista ao portal Omelete, Rocha também comentou que o filme, que deveria ter sido lançado há anos, foi barrado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Muita coisa foi perdida na nossa cultura nesse período [do governo Bolsonaro]. Esse filme era pra ter sido rodado antes da pandemia, mas foi barrado. Fazer cinema é muito resistência, é um ato político no Brasil de hoje", disse.

O longa-metragem teve a estreia brasileira na abertura do 52º Festival de Cinema de Gramado. “É uma grande alegria apresentar Motel Destino em Gramado. Depois de tantos anos longe do Brasil, ainda mais tempo longe do Ceará, colocar esse filme no mundo é, para mim, uma felicidade imensa. Os últimos anos foram muito difíceis, nos quais sobrevivemos a uma pandemia e a um governo fascista. Motel Destino é uma ode ao desejo como motor da vida”, celebra o diretor Karim Aïnouz. 


Motel Destino foi a sexta participação do cineasta Karim Aïnouz no Festival de Cannes / Divulgação

 

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Vivian Virissimo