Fique ligado

Prazo para contestar gabarito e questões do CNU termina nesta quarta-feira (21)

A solicitação deve ser feita na mesma página em que foi realizada a inscrição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Também é possível contestar a nota da prova escrita, a avaliação de títulos e o resultado do procedimento de verificação para aqueles que concorrem por meio de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência - Caroline Oliveira/Brasil de Fato

Termina nesta quarta-feira (21) o prazo para os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) contestarem as questões e os gabaritos das provas que foram aplicadas no domingo (18). 

A solicitação deve ser feita na mesma página em que foi realizada a inscrição. Para isso, o candidato precisa fazer o login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar em Área do Candidato. 

Depois, o solicitante deve clicar em Interposição de Recursos e enviar um documento formal argumentando a contestação e solicitando uma medida. Ao fazer o pedido, o candidato não deve se identificar. Se a banca analisar que há qualquer elemento que possa reconhecer o candidato, a solicitação será necessariamente anulada. Só é possível enviar um recurso por questão. 

"O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos - MGI e a Fundação Cesgranrio não arcarão com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação e de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a interposição de recurso", informa o edital. 

Também é possível contestar a nota da prova escrita, a avaliação de títulos e o resultado do procedimento de verificação para aqueles que concorrem por meio de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência. 

Nesses casos, os prazos são outros: 8 e 9 de outubro para contestar as notas da discursiva; 4 e 5 de novembro para recursos contra o resultado da avaliação de títulos; e 13 e 14 de novembro para a avaliação das cotas. 

Edição: Nathallia Fonseca