É hoje

Nunes, Boulos e Datena voltam a debate após ausência em último encontro

Os três candidatos tinham demonstrado descontentamento com o comportamento do adversário Pablo Marçal (PRTB)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Boulos, Nunes e Datena se juntam a Pablo Marçal e Tabata Amaral no debate deste domingo - Isabelle Rieger/Isac Nóbrega/Marcos Corrêa/PR

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e José Luiz Datena (PSDB) retornarão aos debates entre os prefeitáveis neste domingo (1º) em evento realizado pela TV Gazeta em parceria com o canal MyNews.

Os três não participaram do último encontro entre os candidatos, promovido revista Veja em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no dia 19 de agosto, após demonstrar descontentamento com o comportamento dos candidatos durante este tipo de evento, principalmente de Pablo Marçal (PRTB).

Diante disso, o debate deste domingo teria reforçado as regras deste tipo de evento, que foram desrespeitadas ao longo dos encontros anteriores. "A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras", disse Ricardo Nunes à imprensa nesta sexta-feira (30).

Os candidatos não poderão apresentar objetos ou documentos e devem permanecer em seus lugares durante o debate. Aqueles que quebrarem as regras receberão advertências e, em caso de reincidência, serão convidados a se retirar.

No debate anterior em que os cinco principais candidatos participaram, realizado pelo Estadão, Terra e Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Marçal desrespeitou as regras ao apresentar uma carteira de trabalho durante o debate em direção a Boulos. O evento também foi marcado por ataques e xingamentos.

Logo após o debate da Faap, Boulos afirmou que não cairia "em jogo rebaixado de quem quer fazer da eleição um vale tudo", ao falar sobre os ataques promovidos pelo coach Pablo Marçal (PRTB).

"O que a gente viu, lamentavelmente nos dois debates que tiveram até aqui, foi uma tentativa de rebaixamento, do uso de mentiras para evitar o debate de propostas. Eu vou seguir nos debates apresentando propostas e aquilo que as pessoas querem saber", afirmou. 

O debate da TV Gazeta está previsto para começar às 18h e será transmitido pelo canal na TV aberta e pela internet no Canal MyNews e no perfil do Jornal da Gazeta, ambos no YouTube. Além dos três, Pablo Marçal e Tabata Amaral (PSB) também confirmaram presença. 

Edição: Nicolau Soares